Postagens
Mostrando postagens de 2016
A glória de Deus, O supremo propósito da vida. Rev. Hernandes Dias Lopes
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A glória de Deus, O supremo propósito da vida. “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus” (1Co 10.31). O Cristianismo difere frontalmente do Humanismo. Este, aplaudido e festejado por nossa geração, coloca o homem no centro do universo. O homem tornou-se a medida de todas as coisas. Tudo vem dele, acontece por meio dele e existe para ele. A busca açodada pelo prazer tornou-se o vetor que governa o homem. A realização de sua soberana vontade tornou-se agenda imperativa. Para atender a esse propósito, as filosofias besuntadas de antropocentrismo idolátrico, repaginaram as artes, a música, o entretenimento, a moda, a cultura enfim, para que tudo contribua para o máximo prazer do homem. O hedonismo emergiu com força das entranhas dessa cosmovisão.
Princípios Reformados
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
PRINCÍPIOS REFORMADOS Só a Graça . Ensinam os reformadores que o pecador é justificado unicamaente pela graça de Deus, mediante a fé em Jesus Cristo. O apóstolo Paulo explica: “Se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça” (Rm 11.6). O homem estende a mão vazia para receber, não cheia para oferecer..
A Igreja e a Cidadania
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A IGREJA E A CIDADANIA Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12.1-2) . Elegeremos prefeito! A cidade do Rio de Janeiro passará a ser governada por um dos dois candidatos em disputa no segundo turno. Mas qual merece ser eleito?
Crescimento Espiritual
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
CRESCIMENTO ESPIRITUAL 2 Pedro 3.11-18 Quando falamos do modo como o crescimento em graça e o crescimento em conhecimento se inter-relacionam, devemos ser cautelosos. Pedro não considera ambos como experiências isoladas ou paralelas, mas como duas experiências que fluem juntamente. O crescimento na graça de Cristo vem através do conhecimento, mas o crescimento em conhecimento não assegura necessariamente o crescimento em graça. Uma pessoa pode ter um cabedal de conhecimentos bíblico e, no entanto, dispor de pouca graça. Pedro não desejava que a verdade ou conhecimento cristão ocupasse o intelecto sem tocar na vida, o que resulta em esterilidade espiritual. Entretanto, o conhecimento é a chave para crescer em graça, quando permitimos que ele seja absorvido pela alma através da fé e, assim, a alimente; ele agirá como uma vitamina na corrente sanguínea. A fé deve exercitar o conhecimento e agir sobre ele. ...
DE ONDE NOS VIRÁ O SOCORRO?
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
DE ONDE NOS VIRÁ O SOCORRO? Salmo 121. Nos noticiários não faltam assuntos catastróficos. Tomamos conhecimento sobre o que aconteceu no Haiti. A corrupção continua mostrando sua carranca, no Brasil, nos Estados Unidos, em todo o mundo. A guerra urbana não para, além dos conflitos armados vividos por vários países.
A CORRUPÇÃO HUMANA
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Romanos 7.18-19 O povo brasileiro compareceu às urnas elegendo vereadores e prefeitos. Em algumas cidades haverá segundo turno para eleição de prefeito. Dentro desse processo chamou à atenção a quantidade de votos nulos e brancos. “ A maior taxa de abstenção entre as capitais em 2016 e o maior índice de votos brancos e nulos desde a implementação das urnas eletrônicas, em 1996, foram registrados no município do Rio de Janeiro durante a votação do primeiro turno, no último domingo (2). Somados, 42,54% dos eleitores da cidade não confiou a nenhum candidato o seu vot o” (Globo).
A Superioridade de Cristo
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A SUPERIORIDADE DE CRISTO Atos 17.16-31 Haverá uma única religião na terra? Sabemos de comportamentos estranhos praticados em nome da religião, sem falar nas atrocidades. A sociedade de hoje não é muito diferente da do tempo do apóstolo Paulo. A religião sempre foi algo comum aos povos, isto sendo inclusive defendido como uma das evidências da existência da alma. Qual a boa? Qual a ruim? Isto não importa! O que importa é o deus que é adorado.
NÃO PODEMOS DEIXAR DE FALAR
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
NÃO PODEMOS DEIXAR DE FALAR Atos 4.20 As ameaças e perseguições não podem silenciar os filhos de Deus. Mas temos andado em silêncio, deixando de falar de Cristo. Até quando os bancos estarão vazios e os crentes desanimados? No texto de atos 4.20, os apóstolos Pedro e João afirmam que não podiam deixar de falar das coisas que viram e ouviram. E nós, podemos?
II Congresso de Missões! Marchai povo de DEUS!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Caminho para o Avivamento
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Tiago 4.1-10 Reformar, na construção civil, é transformar uma realidade arquitetônica em outra muito melhor. Não há reforma completa sem a eliminação do que está ruim. Assim, também podemos dizer que para melhorarmos espiritualmente precisaremos passar por uma reforma, eliminando aquilo que atrapalha o desenvolvimento na direção do Senhor. Thiago 4.1-10 aponta um caminho para melhorarmos como crentes no Senhor Jesus, falando sobre o que deve ser eliminado e acrescentado, depois de dizer de onde procede aquilo que não produz resultados para a glória de Deus. O 2º livro dos Reis narra sobre o Rei Josias. Depois de encontrar o Livro da Lei, Josias passou a se preocupar com o sagrado, e promoveu a obra do templo que estava danificado. A partir daí, por dar atenção à palavra ...
A INCREDULIDADE DO CRENTE
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
“Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto” (Hb 3.7-8). Há incredulidade entre os crentes? Vejamos o que diz João 20.24-25: “Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei.” De outra feita estava Jesus reunido com o seus discípulos, quando chamou Tomé para que tocasse em suas feridas, dizendo não seja incrédulo, mas crente. Ainda disse Jesus: “ Por que me vistes, creste? Bem-aventurado os que não viram e creram” (v. 29). Duvidar dos fatos, não espera...
A FAMÍLIA NO SERVIÇO A DEUS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Josué 24.14-15 Desejamos que o nosso lar seja agência do Reino de Deus ou filial do inferno? Em Josué 24.14-15, vemos o povo de Israel sendo confrontado. Josué espera que todos decidam por servir a Deus, porque, no coração dele, já está resolvido a servir ao Senhor com toda a sua família. Pensamos em missão entendo que devemos mudar de país, alcançando pessoas distantes. Mas nos esquecemos de que bem próximo estão pessoas pelas quais devemos lutar e insistir para que busquem a palavra do Senhor: são nossos familiares. O povo de Israel foi muito influenciado no Egito, o que explica a falta de firmeza diante do Senhor. Os nossos familiares, por onde andam, sofrem também várias influências, inclusive no sentido religioso. Se não houver um posicionamento firme com respeito à vida espiritual que desejamos para a nossa família, veremos todos ...